Paginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sony apresenta novo PSP para enfrentar Nintendo e Apple .

A nova versão do PlayStation Portable, o popular PSP, vai chegar às lojas ainda este ano e a Sony garante que ela terá a potência de um console de mesa numa máquina portátil com tela duas vezes maior que a da maioria dos smartphones. A empresa, no entanto, não revelou preços nem planos de lançamento para nenhum país. A nova máquina da Sony, com o nome temporário de NGP, traz um sensor de movimentos e GPS para que os jogadores possam movê-la ao jogar golfe, matar monstros e experimentar outras "realidades virtuais", disse Kazuo Hirai, diretor da área de jogos da Sony.
A tela OLED de cinco polegadas tem uma imagem cerca de quatro vezes melhor que a do atual PSP. Segundo a Sony, será possível jogar os títulos atuais do PlayStation 3 no console portátil sem nenhuma perda de qualidade. O processador do NGP é um ARM Cortex -A9 com quatro núcleos.
Além dos botões e joysticks tradicionais, a tela é sensível ao toque e há um trackpad na parte de trás para que os usuários controlem as funções do aparelho. O NGP também tem conexão 3G e wi-fi, permitindo acesso a redes sociais e downloads. Os jogos serão armazenados num pequeno cartão de memória flash.
Hirai disse que a Sony está trabalhando no que ele chamou de PlayStation Suite, plataforma que permitiria o uso de jogos do PlayStation em smartphones e tablets. A empresa vai começar a oferecer suporte e licenciar o programa para aparelhos Android ainda este ano.
Apesar do anúncio ligado ao Android, Hirai não fez nenhuma comentário sobre um possível PlayStation Phone ou se o novo modelo terá quaisquer funções de telefone.
Crédito: Divulgação
Além da tradicional rival Nintendo, com seu DS, agora a Sony também precisa se preocupar com a Apple, uma vez que o iPhone cada vez mais se consagra como um aparelho para jogos. A popularidade dos celulares é uma ameaça par aos fabricantes de consoles pois cada vez mais pessoas jogam, assistem filmes, enviam mensagens e conversam nos dispositivos móveis. Além disso, os iPods e iPads também estão se tornando plataformas para games - vide o sucesso de Angry Birds.
As vendas do PSP foram mal no ano passado, com quedas de até 37% - foram 2,7 milhões de unidades vendidas entre abril e setembro contra 4,3 milhões no mesmo período de 2009. Em contraste, a Apple vendeu 16,2 milhões de iPhones entre outubro e dezembro. No total, a Sony já vendeu mais de 64 milhões PSPs em todo o mundo, desde o lançamento em dezembro de 2004.
 Foda neh ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário